terça-feira, 6 de maio de 2008

O presente das coisas passadas

A vidente me disse que você volta pra mim.
As pessoas nunca mudam.
Somos nós que mudamos nossa visão das pessoas.
Eu mudei.
Vi outros céus, em outras cidades; outras pessoas...
Vi outros planetas girarem em torno de outros sóis, além do teu.
E a única coisa que importava era o modo como as coisas se projetavam no tempo.
O presente das coisas passadas escrito em minha testa:

A vidente me disse que eu não te esqueci.
E tua luz ofuscava qualquer cor do meu mundo.
Mas eu exergo.
Eu continuo a enxergar o teu futuro do pretérito em qualquer lugar que eu vou.
Aquela tatuagem que às vezes esqueço que tenho.
Mas está aqui.
Faz parte de mim.
Você, sempre você.

A vidente me disse que você não me faz bem.
E o que mais dói
É saber que nessa terra de cegos,
quem tem olho é louco.
Louco por saber que você não mudou nem um pouquinho.
Nem nunca vai mudar.
E, mesmo assim,
Dou as costas para essa desvairada,
Esperando o presente das coisas futuras
que nada mais é do que
O passado disfarçado de
Você,
sempre você.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Como eu disse no meu post de hoje, algumas pessoas viciam. E todo vício tem seu lado negativo.

12:40 AM  
Blogger Pedro Willmersdorf said...

cara, meu texto preferido até agora.

se as pessoas mudam alguma coisa na vida, só de for de endereço.

primeiro lugar no meu ranking, candango.

=)

10:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

ei, pra quem tá inerte não está nada mal hein sr. vini =)

gostei muitoooo dessa!

"esperando o presente das coisas futuras que nada mais é do que o passado disfarçado de você".

4:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

O pior erro é acreditar que podemos mudar alguém. Pura ilusão...isso nunca acontece e a decepção é certa!
Acho que a medida em que o tempo passa, algumas pessoas conseguem melhor um pouco. Algumas! E só um pouquinho...rs

8:13 AM  

Postar um comentário

<< Home