quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Inocência

Eu era só uma criança quando eu nasci.
Aquele móbile três palmos
peito-de-pombo
Maldita tomada!
E você -
Inocência.

Eu tinha só dois anos
e três Comandos em Ação.
Histórias bonitas
Papai-do-céu a me olhar...
E você -
Amém.

Eu tinha um superpoder,
mas não andava sem rodinha
e chorava;
chinelo, cinto, bicho-papão
e você -
Silêncio.

Eu brincava de pique-pega no quintal
e pique-esconde no armário
na sala
no banheiro
no escuro
com você -
Mentiras.

Eu não sabia o que saber:
melhor pra mim.
Magias?
Segredos.
E a porta trancada a sete chaves.
Melhor
pra você -
Vazio.

Eu achava que achava brincar de calar -
Palhaço,
Lençóis
e jaulas.
Porquinho quebrado
por você -
Crime.

Eu comia arroz e feijão,
mas, mesmo assim, era fraco
pela força
pelo crime
pelo vazio
pelas mentiras
pelo silêncio;
era sempre você -
Inocência.



... Eu tinha só dois anos e três Comandos em Ação ...