segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Áries

Talvez o abandono na era de aquário
Veio a calhar com meu sangue de ovelha negra.
Meu coração esmirrou como guimba de cigarro
fumado por expectativas vãs;
Meu chifre não corta.

Pular a cerca só é pecado
Se as pêras que plantei nasceram ocas;
É essa casca que me sufoca em plena era de aquário -
ó fulgor... que não deixa eu comer no escuro!
Por carregar os mesmos chifres em qualquer lugar que fujo.

Achava que não podia ser magoado
Se magoasse os outros por querer me sublevar;
Mas no meu céu, as estrelas são seus olhos
Reprovando o suspiro que trota para fora,
Achei que meu chifre não pudesse te cortar...

O problema de nascer cercado
É acostumar-se com a sombra dos outros
Derretendo a ferrugem desse trem que galopa para dentro.
Me fume com a certeza que meu chifre corta,
Que te ensino a ser ovelha sem precisar cortar.