sexta-feira, 25 de abril de 2008

Exercício # 1 - Responsabilidade

Cortei a sinapse da amnésia com uma tesoura de cortar frango e esqueci que o dia tinha 24 horas dentro dessa redoma que chamamos de vida.
Vamos viver.

E esquecer que num tempo, num remoto tempo, o chão era o limite
Por trás das mentes dos arquitetos, que transformam pensamentos em monumentos;
Eu também transformei.
E assumi 100% de responsabilidade pelas idéias que botei no mundo e em minha vida.
Culpa e reclamação não alimentam nossos filhos, amor;
Vamos recriar.

O sinal amarelo só volta a ser verde depois do vermelho se aceleramos -
O que acontece não são os fatos, são as nossas respostas aos fatos.
Então empurro sua zona de conforto até o máximo,
com meus dedos controlando seus desejos incontroláveis,
Na saudável passividade que transforma a potência em ato.
Vamos ousar.

Feito um jogo de tabuleiro que encontra o acaso a cada carta de sorte e revés,
é a gravidade que sempre existiu e ninguém contestou.
Porque reclamar com a pessoa errada é esperar de braços cruzados
ante a premissa do não da perda e do sim do ganho.
Vamos ganhar.

E fazer do inconforto um hábito
Para assumir a responsabilidade da tesoura de cortar frango
que traz o conflito dos cortes imprecisos.
Eu me cortei.
E só assim descobri que nossos filhos criamos pro mundo.
Agora, sim,
Vamos brincar.

3 Comments:

Blogger Luifel said...

E ae kra blz? Curti bastante seu blog kra! Gosto bastante de poesia e to precisando voltar a compor algo como a muito tempo eu não faço, mas frmz.

Quando puder da uma passadinha no meu blog ok?

Abç

10:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

"O que acontece não são os fatos, são as nossas respostas aos fatos". É isso!

11:24 AM  
Blogger Pedro Willmersdorf said...

"Porque reclamar com a pessoa errada é esperar de braços cruzados
ante a premissa do não da perda e do sim do ganho."


não espero nem ônibus de braços cruzados.

muito bom, garoto.

1:01 AM  

Postar um comentário

<< Home